Na quarta-feira (4), foi realizada a primeira reunião entre os membros da Comissão de servidores(as) técnico-administrativos e a reitoria para discutir a Minuta do Termo de Acordo para a reposição da GREVE.
O Acordo assinado pela FASUBRA estabelece na cláusula décima quarta que “a compensação de trabalho em decorrência da participação em movimento grevista observará aspectos qualitativos, com a reposição das atividades represadas e/ou do calendário acadêmico, conforme plano de trabalho a ser pactuado entre as entidades representativas da categoria e sua instituição.”
Representando a reitoria estavam presentes na reunião a Decana de Gestão de Pessoas, Maria do Socorro Mendes Gomes, e o diretor do DAP (Diretora de Administração de Pessoas), Willian Aparecido Rodrigues Soares. Foi apresentada uma proposta preliminar de Termo de Acordo que vai orientar os setores a respeito da reposição.
A proposta foi lida, pontos foram discutidos, e na próxima quarta-feira (10) haverá nova reunião para definição do Termo que será divulgado em seguida. Há uma busca para que o Termo contemple o mais amplamente as situações que possam surgir, mas casos específicos poderão ser tratados separadamente pela Comissão que é composta por membros da Executiva do SINTFUB e do Conselho de Representantes. Foi acordado que o Termo tratará expressamente o caso específico dos servidores(as) do Hospital Universitário de Brasília (HuB).
Qualquer caso de assédio ou perseguição por parte da chefia contra quem aderiu ao movimento paredista deve ser denunciado, e será tratado pela Comissão. Os esforços são para que o Acordo assinado com o governo seja garantido e o direitos dos trabalhadores respeitados.