Entidades dos três setores que compõem Universidades e Institutos mobilizados em todo o país se reuniram e discutiram um calendário de atividades conjuntas em defesa da Educação.
A reunião aconteceu no sábado (4), com a representantes da FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), ANDES-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) e FENET (Estudantes em Ensino Técnico).
Ficou estabelecido um calendário com o objetivo de reforçar a mobilização e forçar o governo a convocar a Mesa de Negociação com as entidades. As datas centrais desse calendário são o dia 9/5, quinta-feira desta semana como um dia voltado pra a defesa da educação com manifestação em Brasília (ver agenda); e o dia 22/5 (quarta-feira), com uma Marcha para Brasília como parte da luta contra a Reforma Administrativa, que avança como ponto de pauta no Congresso Nacional.
O CNG da FASUBRA já aprovou a realização de caravanas para os dias 21 e 22, para movimentar Brasília com a GREVE dos técnico-administrativos em Educação. Os trabalhadores(as) da UnB terão, mais uma vez, um papel importante nesta mobilização na capital federal.
Comparecer às atividades da GREVE é tão importante quanto a adesão à paralisação. GREVE se faz nas ruas, nas assembleias, nos debates, atos, colando cartazes, fazendo reuniões, distribuindo o material do sindicato etc. Participe das atividades e fortaleça o movimento paredista. É a nossa unidade e mobilização que mostra nossa força para pressiona o governo para atender nossas reivindicações!