O Comando Nacional de GREVE da FASUBRA produziu um Histórico que reúne os principais documentos da Campanha Salarial 2024 e a análise do CNG.
Todo esse material também está disponível com links em PDF aqui no site do SINTFUB, na lista que fica abaixo das publicações do Boletim de GREVE.
Clique aqui e acesse ao documento do CNG com o compilado: Histórico de propostas e avaliações da greve até aqui…
Ou acesse cada documento na relação abaixo:
1- Proposta de reestruturação/aprimoramento da carreira e de recomposição salarial, aprovada em plenária da federação, realizada nos dias 02 e 03 de setembro de 2023 e entregue oficialmente ao governo na segunda mesa específica e temporária de negociançaõ, ocorrida em em 03 de outubro de 2023 – Clique aqui e acesse a Proposta protocolada pela FASUBRA no MGI (formato PDF).
2- Relatório final do GT Reestruturação, que foi composto por representantes de Fasubra, Sinasefe, Andifes, Conif, Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Gestão e Inovação (MGI) – Clique aqui e acesse o Relatório do GT da CNSC (formato PDF). O grupo de trabalho teve como foco esmiuçar e analisar do ponto de vista técnico às propostas apresentada por Fasubra e Sinasefe, assim como apresentar possíveis cenários de consenso para a negociação entre categoria e governo. Pela Fasubra, compuseram o GT membros da CNSC e da pasta de Carreira. Ressalta-se que o relatório não é uma proposta do governo, é uma discussão técnica a respeito das pautas elaboradas pela categoria.
3- Documento produzido pela CNSC da Fasubra com análise técnica sobre o relatório final do GT Reestruturação – Clique aqui e acesse a Análise Preliminar da Quarta Reunião da Mesa Específica e Temporária – 19 de abril de 2024 – CNSC/Fasubra (formato PDF).
4- Proposta oficial do governo para a categoria, anunciada em reunião da mesa específica e temporária de 19 de abril, no MGI
5- Informe de Greve com a avaliação do CNG para a proposta apresentada pelo governo, enviado para a base da FASUBRA em 22 de abril de 2023 – Clique aqui e acesse o Informe de GREVE 4, de 22/4/2024 (formato PDF).
6- Resposta da Fasubra ao MGI, rejeitando a proposta oferecida pelo governo (12%, sendo 9% em 2025 e 3,5% em 2026) e apresentando contraproposta mínima aceitável no valor das perdas inflacionárias da categoria, conforme calculado pelo DIEESE. Clique aqui e acesse o Informe de GREVE 4, de 22/4/2024 (formato PDF).
Vamos acrescentar alguns documentos disponíveis no site do SINTFUB:
Clique aqui e acesse o Termo de Compromisso com o reajuste nos benefícios (formato PDF).