Na terça-feira, dia 16/4, aconteceu na Praça Chico Mendes a Assembleia Geral que aprovou o reajuste nos benefícios dos servidores proposto pelo governo.
Após a Assembleia os técnico-administrativos da UnB saíram em marcha pelo ICC seguindo para o Teatro de Arena onde se reuniram com os docentes que iniciaram sua GREVE no dia 15, e estudantes que estão construindo a mobilização.
Os técnicos chegaram no Teatro de Arena forrando de vermelho e dando o caráter da luta na UnB. A Assembleia foi um acontecimento histórico de unidade dos três setores da Universidade de Brasília e pode fazer acender a chama da mobilização entre os estudantes, setor fundamental para o desenvolvimento da luta em defesa da Educação Pública. Técnicos e professores da base da FASUBRA e do Andes de outros estados, que estão em Brasília, também participaram desse dia histórico.
Manifesto
Na Assembleia foi lido um MANIFESTO escrito em conjunto e que reúne a PAUTA dos três setores, firmando o compromisso na luta por investimento em Educação Pública, com valorização dos servidores técnicos e docentes, com reestruturação da carreira, reajuste com recomposição salarial, assistência estudantil etc. O que foi APROVADO por unanimidade.
Além dos três segmentos, participaram parlamentares que vieram manifestar seu apoio e solidariedade à mobilização na UnB. No período da tarde aconteceu uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados.
Estas foram as primeiras atividades da semana que é de jornada de lutas e serviu para esquentar os tambores e convocar a comunidade universitária para a mobilização.
DownloaD
Clique aqui e acesse o Boletim de GREVE 21 (formato PDF).
Clique aqui e acesse o Manifesto Unificado dos Docentes, Estudantes e técnico-administrativos em defesa da Educação e da Universidade Pública (formato PDF).