Assembleia aprova continuidade da GREVE: todos ao MEC, na quarta-feira, dia 24/4 às 9h.

Shares

Em Assembleia realizada na Praça Chico Mendes, na terça-feira, dia 23/4, os técnico- administrativos da UnB rejeitaram a proposta do governo apresentada no último dia 19.

O movimento considera a proposta insuficiente para alterar de fato a atual realidade da categoria que amarga um dos piores salários e carreira do funcionalismo público, o que impacta no bom desempenho e manutenção de trabalhadores(as) nas Universidades. 

A pauta da categoria é conhecida do governo e foi apresentada há seis meses. Nesse período outras carreiras conseguiram valorização, enquanto a Educação não entrou no Orçamento como deveria.

Em sua assembleia, os técnicos da UnB rejeitaram a proposta do governo e aprovou a manutenção da GREVE com ampliação da adesão à paralisação, bem como ampliação das atividades e unidade com docentes e estudantes.

Diante disso, na quarta-feira, como já é de costume, estaremos em frente ao Ministério da Educação, às 9h. Vamos fazer muito barulho e mostrar nosso descontentamento com a última proposta que foi insuficiente.

A Educação precisa de investimento, os(as) servidores(as) técnicos(as), docentes e estudantes precisam de recursos para melhores salários, carreira, assistência, bem como investimento em infraestrutura, condições de trabalho… Todos juntos pela Educação!

Também participa da manifestação os companheiros do Sinasefe, que estão em GREVE desde o dia 3/4.

📆 24/4, quarta-feira
📍 Em frente ao MEC, Bloco L, da Esplanada
⏰ às 9h
🫱🏽‍🫲🏾 Juntos somos fortes!

A GREVE continua!

Reestruturação da carreira Já!

Reajuste Salarial Já!

Educação não é gasto, é investimento, e a valorização do servidor(a) é a valorização da Educação.

DownloaD

Clique aqui e acesse o Boletim de GREVE 24 (formato PDF).  

 

Clique aqui e acesse o Informe de GREVE 3, de 22/4/2024 (formato PDF).

Clique aqui e acesse o Boletim de GREVE 23 (formato PDF).  

Perci Marrara

Shares