Em todas as reuniões que a FASUBRA participou nas últimas semanas e a reunião da Andifes com o presidente Lula confirmam que a GREVE é forte, e levou o governo a se movimentar. A GREVE produz resultados e está delineando toda a negociação do governo com o funcionalismo.
O Secretário Executivo do MEC, Gregório Durlo Grisa, falou várias vezes na reunião do dia 11/4, que todo o governo está empenhado, principalmente os ministros Camilo Santana (MEC) e Esther Dweck (MGI), em resolver não só a GREVE dos técnicos, mas a reestruturação da nossa carreira.
A GREVE da FASUBRA foi muito importante para fazer o governo se movimentar, se mobilizar para conseguir orçamento para reestruturar a carreira. “O governo está se movimentando, conversaram com o ministro Haddad e estão só esperando saber qual será o orçamento disponibilizado”. Tanto que já chamaram reunião para o dia 19/4. Há também a movimentação no Congresso que, atendendo à pressão dos trabalhadores, está se mexendo por Orçamento para a reestruturação e reajuste.
Veja convocação da reunião para o dia 19/4: