Assembleia da Adunb decide manter a GREVE

Shares

Os docentes da UnB realizaram sua Assembleia Geral na quarta-feira (24) para discutir a proposta apresentada pelo Governo na rodada de negociação, realizada nos dias 10 e 19 de abril.

Assim como os técnicos-administrativos, os docentes rejeitaram a proposta (9% em 2025 e 3,5% em 2026) e decidiu manter e ampliar a GREVE da categoria. Ratificando a posição dos membros dos Comandos Nacional e Local de Greve. A Assembleia contou com cerca de 390 docentes e convidados. Como ainda não haviam deliberado sobre a proposta de atualização dos auxílios, esse tema foi abordado e o reajuste foi aprovada por maioria. O Coordenador Geral do SINTFUB, Lima, esteve na Assembleia dando o informe da mobilização dos técnicos e ressaltando a necessidade da mobilização unitária da comunidade universitária.

O apoio à luta dos docentes na Argentina, que realizaram grandes manifestações com os estudantes nesta semana, contra o ultraliberal e fascista Milei, terá declaração de apoio elaborada pelo Comando Local de Greve.

“Entendemos que existem avanços nas negociações com o Governo. Entretanto, ainda seguem sendo insuficientes. Por isso, seguimos em greve, seguimos unidos na luta e na mobilização. Não é apenas por reajuste por nossos salários ou benefícios, mas pela recomposição do orçamento das universidades, pela valorização da carreira docente, em defesa das aposentadas e aposentados e de seus direitos. O resultado da Assembleia aponta para a continuidade da luta para avançar nas nossas conquistas”, disse Eliene Novaes, presidenta da ADUnB (do site da ADUnB).

Assessoria Sintfub

Shares