Apitaço unificado da GREVE agita o MEC

Shares

Seguindo a deliberação da Assembleia de fortalecimento das atividades da GREVE, mantivemos nossa atividade em frente ao MEC, na manhã de quarta-feira.

Com a presença marcante dos técnicos e docentes do Sinasefe, os servidores(as) técnico-administrativos da UnB e membros do Comando Nacional de GREVE da FASUBRA fizeram muito barulho neste já tradicional ato de GREVE no Ministério da Educação.

Muitas falas reforçaram que a proposta do governo reforçou a necessidade de ampliação da paralisação nas Universidades e Institutos, pois a luta pelo Orçamento da União é crescente e os trabalhadores tem toda legitimidade de pressionar o governo para que Educação seja de fato prioridade, e seja vista como investimento, como disse o próprio Presidente Lula em declaração recente.

É preciso ampliar o Orçamento da Educação, superando as amarras impostas pela direita neoliberal que quer impor superávit, e o governo Lula fazer aquilo que foi eleito para fazer, um governo para os trabalhadores, valorizando os servidores(as) e a Educação.

 

Perci Marrara

Shares