Os servidores(as) da Universidade de Brasília decidiram iniciar uma GREVE geral pela reestruturação da carreira, recomposição e reajuste salarial, melhores condições de trabalho, orçamento para Educação pública como parte da luta geral dos trabalhadores técnico-administrativos nacionalmente.
Aqui publicamos um passo a passo de como se dá a organização da GREVE para que ela seja forte e conquiste nossas reivindicações.
Instalação do Comando Local de Greve (CLG)
É um organismo fundamental. É um instrumento de organização para que a greve e o movimento sejam fortes para conquistar nossas reivindicações. É no CLG que discutimos todas as propostas e encaminhamentos a serem aprovadas nas Assembleias.
Criação das comissões:
É importante que os servidores(as) se envolvam e participem das comissões para que a mobilização seja grande e efetiva.
Comissão de Ética:
Discute sobre o funcionamento da Universidade durante a greve, resolvendo problemas sensíveis.
Comissão de Mobilização:
É a comissão encarregada de distribuir os materiais da GREVE, como boletins, notas, cartazes e outros materiais para os servidores(as) e para a comunidade. Também de realizar reuniões setoriais, etc.
Comissão de Comunicação:
É a comissão encarregada de confeccionar os boletins de GREVE e outros informes tanto da FASUBRA como outras fontes.
Comissão de Infraestrutura e finanças:
É a comissão encarregada de organizar a aquisição de todos os materiais necessários para a GREVE.
Organize a GREVE no seu setor!
Uma greve forte depende da ampla participação dos trabalhadores, o engajamento em todos os setores de trabalho, a mobilização e participação nas atividades do Sindicato.
Fechar os setores, trancar portões dificultando o acesso, e o esclarecimento são maneiras de ganhar aquele que ainda têm dúvidas sobre aderir ao movimento.
Fique atento!
O Sindicato produziu materiais que atendem a todas essas necessidades. O Boletim Informativo com as informações, o site, e as redes sociais vão acompanhar cada momento da campanha. Além de faixas e cartazes para forrar a Universidade. Tudo isso auxilia também na comunicação com a comunidade universitária.
Qualquer dúvida quanto à GREVE recorra as redes sociais do SINTFUB.
Manutenção de serviços essenciais
Além dos já citados temos o HUB, segurança, criogenia, cultura de células e microorganismos. Os setores deverão se reunir e definir qual o contingente será mantido etc.
Agora é mobilizar e organizar, como fizemos com a URP.
Download
Clique aqui e acesse o Boletim Informativo 22 (formato PDF).
Clique aqui e acesse o CARTAZ da greve (formato PDF).