O GT que discute a reestruturação do PCCTAE no MEC, esteve reunido enquanto acontecia a Assembleia Geral na UnB. O Grupo discute as resoluções finais que serão estabelecidas para discussão na Mesa Específica de Negociação da nossa carreira. O MGI faz parte do Grupo e está participando da elaboração.
A GREVE deflagrada no último dia 11 foi fundamental para que o GT avançasse e continua sendo importante para que o governo assuma um compromisso com os trabalhadores, rompendo com as amarras que impedem o investimento em Educação e valorização dos servidores(as), estabelecidas pelo Congresso Nacional de direita, banqueiros e até algumas vindas do próprio governo federal.
O coordenador do SINTFUB, José Almiram, é membro da CNSC e informou que serão estabelecidas propostas de mudança na Lei e o orçamento necessário pra a aplicação dessas mudanças em todos os níveis da carreira. A reunião vai continuar amanhã, no sentido de avançar na construção de uma minuta de Projeto de Lei. A previsão é entregar o relatório do GT reestruturação amanhã; a partir daí o ministro vai discutir a questão do orçamento. A minuta do Projeto de Lei será protocolada na próxima semana.
Esse é um passo na luta pela efetivação da reestruturação. A FASUBRA vai publicar nos próximos dias um Informe detalhado sobre o Grupo de Trabalho, e o SINTFUB também vai preparar um material explicativo. Encerrada a fase do GT abre-se a discussão do orçamento a ser destinado à nossa carreira e essas amarras no Orçamento Público que são desfavoráveis aos trabalhadores precisam ser rompidas. Ou o desmonte da Educação Pública Superior vai acontecer.
A participação de cada um é importante nesse processo. Participe das atividades da GREVE, das assembleias, dos atos, panfletagens, manifestações e também divulgue nas redes a nossa mobilização.
Vamos juntos garantir a reestruturação da carreira!