Duas semanas de GREVE

Shares

No dia 11 de Março, os servidores(as) técnico-administrativos da UnB deflagraram, em uma assembleia lotada, uma GREVE em defesa da valorização da Educação, pela reestruturação da carreira e reajuste com recomposição salarial.

Nessas duas semanas a GREVE que é nacional cresceu e se desenvolveu, conseguindo apressar as negociações com o governo, através do Grupo de Trabalho da CNSC com o MEC e MGI. Inclusive impulsionou outros setores à se movimentar, como é o caso dos docentes que, na UnB, aprovaram indicativo de GREVE para 8/4, e o SINSEFE que apesar de sentar na Mesa de Negociação com a FASUBRA não tinha aprovado a GREVE, mas agora está com um indicativo para o dia 3/4.

Para conquistarmos nossas reivindicações precisamos nos manter firmes, apesar das pressões e assédio, e conseguir mais apoio dentro da Universidade e fora dela.

Para tanto são realizadas as assembleias, panfletagens e atividades na UnB e de rua, com a participação de membros da FASUBRA e do Comando Nacional de GREVE que estão em Brasília participando dessa mobilização. Realizamos e conquistamos coisas importantes. Agora a tarefa é fortaleça a GREVE participando das atividades do sindicato!

Perci Marrara

Shares