Em assembleia lotada na Praça Chico Mendes, os servidores(as) confirmaram disposição para a mobilização em unidade com técnico-administrativos de todo o país que iniciam nesta segunda-feira (11/3) uma greve em defesa, principalmente, da reestruturação da carreira e recomposição salarial.
Na Assembleia, o Coordenador Geral do SINTFUB leu as declarações de apoio à reestruturação da carreira manifestadas pelo Andifes e informou à Assembleia que o Consuni endossou o apoio da Andifes em sua última reunião.
“Agora vamos dizer aos governantes que somos importantes e temos uns dos salários mais baixos e sem vantagem direta. Somos quase 60 universidades em GREVE além dos institutos. Agora vamos colocar o bloco na rua para sermos vitoriosos”, conclamou Lima.
De acordo com o informe da FASUBRA, o país tem 69 universidades, sendo que 67 são filiadas à entidade. Dessas, 50 Universidades e 4 Institutos (filiados à FASUBRA) entraram em GREVE no dia 11/3. Sendo que 4 Universidades estão com assembleia marcada para depois do dia 13/03.