Em apoio ao movimento dos servidores públicos federais, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB) aguarda a nova reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), programa para acontecer no dia 18 de dezembro, às 14h30, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. A expectativa é que o governo apresente um índice de recomposição salarial.
No último dia 28 de novembro (Dia Nacional de Luta em Defesa da Recomposição Salarial), o SINTFUB aderiu à mobilização, que estava acontecendo em todo país, realizando uma assembleia na reitoria da Universidade de Brasília (UnB).
Desde o início do ano, os servidores (as) aguardam uma resposta por parte do governo com a MNNP. Já foram realizadas reuniões em 11 e 25 de julho, 10 e 29 de agosto e 16 de novembro.
Os servidores(as) esperam uma resposta positiva do governo federal no dia 18 de dezembro!
Eixos de reivindicação da Campanha Salarial 2024:
Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de julho de 2010;
Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário);
Reestruturação das carreiras nas Mesas Específicas e Temporárias (com impacto orçamentário) e nas Mesas Setoriais (sem impacto orçamentário);
Revogaço (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).
Para saber mais, acesse:
https://sintfub.org.br/2023/11/governo-pede-tempo-para-recomposicao-salarial-dos-servidores/
https://sintfub.org.br/2023/11/sintfub-participa-de-ato-no-dnit/
https://sintfub.org.br/2023/08/assembleia-vai-discutir-paralisacao-no-proximo-dia-10/