Os companheiros (as) do Servidores Técnico-Administrativos da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB) decidiram paralisar as atividades, em assembleia geral, no próximo dia 28 de novembro. Eles lotaram a Praça Chico Mendes, no Campus Darcy Ribeiro, na manhã de quinta-feira (22/11).
Durante o encontro também foram tratados informes da URP, avaliação de conjuntura, confraternização do sindicato e eleição de delegados à plenária da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
O coordenador de Imprensa do SINTFUB, integrante da coordenação nacional de supervisão da carreira da Fasubra e membro do CNSC, José Almiram Rodrigues, informou sobre a nova assembleia que será realizada no dia 28 de novembro, no prédio da reitoria.
Além disso, os servidores (as) da assembleia participaram da eleição de delegados à plenária da Fasubra que formou três chapas para votação, cujo a Chapa 1 se consagrou vencedora com total de 83 votos.
URP
Em relação a UPR, o coordenador de imprensa e divulgação do SINTFUB, Maurício Rocha, falou da Advocacia-Geral da União (AGU) entrar com recurso, no último dia 16 de novembro, contra a decisão do Ministro Gilmar Mendes. “O ministro convocará nossos advogados do sindicato para expor as contrarrazões, e é provável que ele [Gilmar Mendes] submeta a segunda turma. Vamos deixar o processo seguir o seu curso, porque por enquanto estamos com à URP”, discorreu o coordenador.
Ascom SINTFUB