Ministro Jorge Messias manifesta solidariedade aos servidores da UnB
Representantes do Sintfub e da ADUnB foram recebidos pelo ministro da Advocacia Geral da União, Jorge Messias, nesta segunda-feira (5). A reunião emergencial teve por objetivo tratar da redução salarial dos servidores técnico-administrativos da UnB.
Os coordenadores do Sintfub, Edmilson Lima e Maurício Rocha, relataram o impacto humano e social que a retirada repentina da URP trouxe para mais de cinco mil famílias do Distrito Federal. A presidenta da ADUnB, Eliene Rocha, participou do diálogo para assinalar a solidariedade dos professores da UnB ao pleito dos técnicos.
De acordo com a deputada federal Erika Kokay, que mediou o encontro, defender a imediata suspensão da decisão do Supremo Tribunal Federal e construir uma solução estruturante para a remuneração dos servidores técnicos e professores são os principais objetivos do movimento. Segundo a deputada, o Ministro da AGU manifestou sua simpatia às aspirações dos servidores da UnB.
A unificação de toda a Universidade na defesa da URP e a ampliação do diálogo com a AGU, TCU, STF e o Governo Federal são fundamentais para a manter a conquista de mais de trinta anos, segundo Lima. Para a presidenta da ADUnB, o processo de resolução permanente da remuneração de técnicos e professores é estruturante para a Universidade de Brasília, dada a sua importância para o Distrito Federal e para o Brasil.