Aprovado termo de acordo para recomposição emergencial de 9% e aumento do auxílio-alimentação

Shares

Assembleia-Geral do Sintfub aprova proposta que beneficiará servidores da Universidade de Brasília

Em Assembleia-Geral realizada na Universidade de Brasília no dia 15 de março, o Sintfub (Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília) aprovou por unanimidade o termo de acordo da recomposição emergencial de 9% e um aumento de R$ 200 no auxílio-alimentação. A assinatura do acordo ocorreu durante uma reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), com a presença da Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical e representantes das entidades do serviço público federal do Executivo.

Com efeitos a partir de 1º de maio e pagamento previsto para junho, o acordo será encaminhado ao Congresso Nacional nos próximos dias. Serão enviados dois projetos de lei ao Legislativo: o primeiro abordando o reajuste salarial, e o segundo tratando da adequação da lei orçamentária para acomodar o aumento.

Vale ressaltar que a última negociação ampla com os servidores ocorreu no governo de Dilma Rousseff, em 2016, quando foram encaminhados ao Congresso Nacional reajustes escalonados com validade entre 2016 e 2019. A atual medida representa uma importante conquista para os trabalhadores da Universidade de Brasília, buscando garantir melhores condições salariais e de bem-estar.

Assessoria Sintfub

Shares