SINTFUB foi às ruas de Brasília-DF exigir recomposição salarial

Shares

A Campanha Salarial 2022 começou a engrossar a mobilização na exigência da recomposição salarial de 19,99% para os servidores federais. Na última quarta-feira (16/03), caravanas de todo o país vieram a Brasília-DF para uma manifestação de ultimato ao governo Bolsonaro: ou as negociações são abertas no prazo de sete dias, ou, no dia 23/03, o serviço público federal vai parar por tempo indeterminado.

A mobilização se concentrou no Espaço do Servidor, localizado entre os blocos C e D da Esplanada dos Ministérios, e depois ocupou as ruas, levando novamente ao ministro da economia, Paulo Guedes, o recado de servidores públicos de todo país: reajuste emergencial, já!

O SINTFUB esteve no ato com um bloco significativo de diretores e servidores da base dos técnico-administrativos em educação da UnB, assim como se fizeram presentes caravanas de diversos sindicatos filiados à Fasubra Sindical. Entidades classistas de muitas outras categorias do funcionalismo federal, organizadas por Fonasefe e Fonacate, também engrossaram o ato, que teve centenas de manifestantes.

Imagens

Confira abaixo as fotos da participação do SINTFUB no ato de 16/03 que estão disponíveis em nossa galeria:

Contexto

Esse dia de lutas de 16/03 teve, além do grande ato em Brasília-DF, outras manifestações espalhadas pelas principais cidades brasileiras, as quais mobilizaram milhares de trabalhadores do serviço público e reforçaram a cobrança de negociação imediata de suas reivindicações.

O próximo passo desta luta será a realização de assembleias locais em todas as categorias, pela construção da deflagração da greve por tempo indeterminado a partir de 23/03. A Assembleia Geral do SINTFUB que pautará esse indicativo ocorre na próxima quarta-feira (23/03), às 8h30min, na Praça Chico Mendes. A participação da nossa base será fundamental!

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

Shares