No último dia 08 de julho, dando continuidade a campanha de solidariedade do Sintfub coordenadores do sindicato realizaram a doação de 1 cesta básica ao porteiro do Centro comunitário da UNB Raimundo João.
Neste momento de pandemia, em que se agrava as contradições sociais, a UNB suspendeu o fornecimento do vale refeição aos servidores que fazem parte do grupo de risco e as ações de solidariedade do Sintfub tem sido fundamentais para a manutenção da vida. “O momento é de isolamento, mas a solidariedade não pode entrar na quarentena. É por isso que estamos promovendo essas ações, para levar a quem mais precisa o alimento na mesa e no coração a esperança de dias melhores”, destaca Edmilson Lima , coordenador geral do Sintfub.
O Sintfub entende que O vale-refeição e o vale-alimentação são situações previstas em convenção coletiva e não poderiam ser retirados durante a pandemia e por isso fez essa ação para proteger seus filiados que mais necessitam .
Para a coordenadora de administração do Sintfub , Carla Marcia este horizonte de mudança social permanece, mas em momento de crise como o que está sendo enfrentado, a ausência de ações do Estado coloca a vida de muitos em risco por falta de alimentação .
Já foram realizadas doações também de EPI´S durante a campanha do Sintfub .