Sintfub repudia manifestação golpista de Bolsonaro

Shares

A diretoria do Sintfub repudia, de forma veemente, a participação do presidente Jair Bolsonaro numa manifestação golpista em total afronta à Constituição Federal e aos ditames de um cargo de Presidente da República.

Neste momento de combater a pandemia do Coronavírus, a diretoria do Sintfub conclama os sindicalistas, as centrais sindicais, professores e alunos e democratas, mais do que nunca, a combater também o vírus do autoritarismo, o vírus do golpismo e da ditadura, e a unirem-se em defesa da DEMOCRACIA.

Além disso, conclama a lutar por investigação séria de manifestações ilegais e golpistas que ferem a Constituição, que estão sendo organizadas em revelia à Democracia, quando solicitam a volta do AI-5 e fechamento do Congresso Nacional e do STF, e punição exemplar para que cesse o crescimento do nazifascismo no país.

Ao presidente da República também cabe punição, afastamento do cargo e até o impeachment por não honrar o cargo máximo da Nação que ora ocupa com desdenho e ânsia golpista.

Para o Sintfub não é hora de compactuar com quem sempre defendeu a tortura e a ditadura militar. As forças democráticas não podem perdoar os golpistas de 1964 que estão de volta ao poder e prontos para implantarem uma nova ditadura militar no Brasil.

Muito pelo contrário. A hora é de lutar para defender os direitos estabelecidos pela Constituição de 1988 e de avançar em direitos e conquistas. Mais um 1º de Maio está chegando. São 134 Anos de Luta, desde 1886. As forças democráticas terão mais uma oportunidade de se manifestarem diante desta tarefa histórica de defesa da vida e da democracia

admin

Shares