Assembleia reafirma paralisação de 48 horas e aprova calendário de luta

0Shares
0 0

A assembleia geral dos servidores técnico-administrativos realizada hoje (2), no saguão da Reitoria, reafirmou a paralisação nacional dos dias 2 e 3 de outubro, mobilizada pelos três segmentos da UnB, Fasubra e Centrais Sindicais. Também foi decretado estado de greve para os técnico-administrativos a partir de hoje (2).

Aprovou-se ainda um calendário de atividades em prol da educação pública e da carreira dos técnico-administrativos. As ações começam hoje, às 16h, com a atividade em defesa da Educação no Auditório Nereu Ramos, Câmara Federal.

Amanhã (3), às 9horas, na Praça Chico Mendes, o ciclo de eventos continua com um debate com a comunidade universitária e convidados com o tema: orçamento das IFE´s e reforma da previdência. A ação será coordenada pelo Sintfub.

Ficou decidido que ocorrerá uma nova assembleia geral no dia 9 de outubro, quarta-feira, na Praça Chico Mendes. Esta terá como tem a construção da greve geral da educação.

Ao final, ficou acordado que a paralisação de 48 horas será oficializada à administração superior da UnB, junto com o calendário aprovado na assembleia, pois assim viabiliza a participação do servidor nas atividades.

✅Participe das mobilizações e das atividades da paralisação de 48horas da UnB e dos demais movimentos de luta.

admin

0Shares
0