UnB promoverá novo Tsunami da Educação

0Shares
0 0

O novo Tsunami da Educação já tem data marcada. Será no dia 12 de setembro na Esplanada dos Ministérios para protestar contra o programa recém lançado pelo MEC, o Future-se.

A decisão foi tomada hoje em reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) com a de professores, estudantes e técnico-administrativos da instituição de ensino superior e também da reitora Márcia Abrahão, do diretor do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação (Sinasefe), decanos, FENET- Federação Nacional dos Estudantes de Ensino Técnico e representantes dos gabinetes da deputada federal Érika Kokay e do deputado distrital Fábio Felix.

O novo protesto será organizado por centros acadêmicos, Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da UnB (Sintfub), Sinasefe, FENET e pela Adunb – Associação dos Docentes da UnB, e terá por mote o Dia da Virada da Educação.

A comunidade acadêmica da UnB voltará às ruas para denunciar os constantes ataques contra a educação pública brasileira, principalmente a superior, pelo governo de extrema direita do Bolsonaro. O mais recente ataque é representado pelo projeto Future-se, que fere a autonomia universitária e visa privatizar a educação superior.

Todos e todas entendem que devemos agir em todas as frentes possíveis, pois não há tempo a perder. Participe de nossas atividades.

Por: Camila Piacesi

 

admin

0Shares
0