NOTA SOBRE INCIDENTE OCORRIDO COM VEÍCULO DA ENTIDADE SINDICAL

Shares

Esta nota objetiva prestar informações técnicas aos filiados sobre incidente ocorrido com o veículo kombi deste Sindicato, que foi acometido de incêndio súbito.

Foram realizadas reformas nas instalações físicas do sindicato, objetivando melhor atendimento de secretaria e jurídico, bem como a organização e ampliação do auditório do sindicato, que também passa a abrigar a escola de formação do Sintfub para cursos de capacitação aos associados. Essa reforma, tem contado com a colaboração de diversas pessoas, inclusive com trabalhos voluntários, e por vezes são necessários transporte de ferramentas, recuperação e confecção de mobiliários e retirada de entulhos. Num desses momentos, com a condução de um dos colaboradores nessa reforma, ao chegar no local para descarregar o material, o veículo foi acometido por incêndio no motor. Embora tenha sido chamado o corpo de bombeiros, pela dimensão do incêndio e pela demora no atendimento, a Kombi restou queimada.

Foi prestado atendimento ao colaborador, e tomadas as providências patrimoniais quanto ao veículo, sendo solicitado Laudo Pericial, que confirmou o início de incêndio localizado no motor. Ressaltamos a preocupação patrimonial dessa gestão, a qual, embora tendo assumido o Sintfub com elevado volume de dívidas e com o patrimônio em má conservação, com itens vencidos a vários anos (como a validade de pneus, entre outras peças), tem buscado revisar e recuperar os veículos, como parte da recuperação física e financeira de nosso patrimônio, bem como condição para que se possa obter renovação do seguro. Ainda, reduzimos drasticamente a circulação dos veículos, de forma a reduzir despesas de combustível ao uso exclusivo em serviço. Lamentamos a fatalidade ocorrida, ressaltando as posturas comprometidas da Coordenação Executiva com a Categoria, e os cuidados, em especial com os associados ao SINTFUB, na busca de condições para a realização da luta por dignidade nas relações de trabalho e todas as ações de sustentabilidade social da vida funcional das trabalhadoras e dos trabalhadores da UnB.

Acesse o laudo pericial e boletim de ocorrência:
Boletim de Ocorrência
Laudo Pericial

admin

Shares