Em Defesa do Serviço Público de Qualidade!

0Shares
0 0

 

Assembléia Geral do Sintfub aprova paralisação de 24 horas no dia 10, e participação em ato na Esplanada

As Centrais Sindicais convocaram para o dia 10 de agosto um dia nacional de lutas (Dia do Basta), diante da precarização das condições de vida da população e dos servidores públicos. Temos ampliado os esforços no sentido de pressionar o governo federal a atender nossa pauta de reivindicações, em especial a explicitada na Campanha Unificada de 2018.
Compreendemos que os ataques constantes aos (às) servidores (as) públicos (as), que se intensificaram desde 2016, tem por objetivo desvalorizar os serviços públicos como saúde, educação, previdência social, entre outros, para aprofundar um amplo processo de privatização e terceirizações. Sabemos que ao atacar o (a) servidor (a) público (a), os governos, tanto federal, como estaduais e municipais, buscam cumprir a receita dos organismos internacionais de diminuição dos serviços públicos prestados à maior parte da população.
Os ataques foram e são inúmeros, mas com a Emenda Constitucional n° 95 (EC95), tudo se agravou e os efeitos do congelamento dos investimentos já são sentidos pela população e pelo funcionalismo público, como o parcelamento e/ou atraso no pagamento dos salários, corte de investimentos que levaram à redução de serviços e ao fechamento de postos de trabalho.
Por todos os retrocessos em curso e pela necessidade de unificar as lutas pela valorização dos Serviços Públicos, pela Revogação da EC/95, pela data-base dos servidores públicos de todo o Brasil, por emprego, aposentadoria e pelos direitos trabalhistas, convocamos os servidores públicos federais, estaduais e municipais a construir no dia 10 de agosto, um grande Dia Nacional de Lutas.
Nosso desafio é construir, em unidade de ação, uma grande mobilização, que seja capaz de colocar fim aos retrocessos e defender de forma intransigente os serviços públicos de qualidade para toda a população.
Em defesa do emprego, aposentadoria e dos direitos trabalhistas!
Em defesa dos serviços públicos!
Pela Revogação da EC/95!
Por negociação coletiva!
Pela data-base já!
Paralisação das Atividades e Participação na Manifestação que será realizada às 9 horas em frente ao Ministério da Fazenda.

admin

0Shares
0