Greve suspensa!

3 de julho de 2018
Shares

Assembleia Geral do SINTFUB decide suspender a Greve, e desenvolver ações de resistência e
mobilização para dar continuidade à luta
Retorno ao trabalho se dará em 04 de julho, e nova assembleia irá avaliar resultados da negociação e novas ações de luta da categoria

A Assembleia Geral dos Trabalhadores da Universidade de Brasília, realizada hoje pela manhã na Praça Chico Mendes, deliberou após os debates por suspender a Greve da categoria, com a volta ao trabalho definida para quarta-feira, 04 de julho.

A luta pela flexibilização da jornada com manutenção do regime de plantões continuará, e o movimento vai intervir junto ao CAD para pautar a discussão do artigo 11 da resolução 050/2013, visando assegurar uma prática histórica dos profissionais da saúde, reconhecida como a melhor forma de se organizar as atividades de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população.

Ao mesmo tempo, seguiremos reivindicando avanços na contra proposta da administração da UnB referente à reposição das atividades suspensas por ocasião do movimento grevista, através da proposta da categoria já debatida em assembleias anteriores, que envolve reposição do serviço represado dentro da jornada de trabalho, e utilização de política de capacitação para contabilizar parcela da reposição.

A assembleia definiu também por indicar a realização de uma nova assembleia geral dentro de aproximadamente 15 dias. Essa definição decorre da reivindicação de uma mesa de negociação com a administração da UnB neste período, a fim de definir os termos de um documento de acordo entre a gestão da UnB e o movimento dos trabalhadores referente aos itens da pauta e à reposição das atividades da greve. O resultado dessa negociação, bem como a avaliação das outras medidas a serem tomadas nesse momento de suspensão da greve, serão objetos de análise da referida assembleia.

A Direção do SINTFUB convida a categoria para a reunião da Comissão de Mobilização, que se realizará nessa próxima quinta, às 14 horas, na sede do sindicato, para darmos sequência aos desdobramentos da assembleia realizada hoje.

admin

Shares