Nota Pública: Seguimos Lutando

O SINTFUB vem a público informar que a paralisação do dia 10 de abril construída em unidade com o segmento estudantil, representado pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) e o coletivo “professores da ADUnB em luta” partiu de deliberação da categoria, reunida em assembleia, no dia 03 de abril. Em respeito aos preceitos democráticos, patenteados no plano de luta da campanha da chapa eleita SINDICATO É PRA LUTAR, a gestão do SINTFUB convocou nova assembleia para o dia 18 de abril com a finalidade de debater e deliberar coletivamente sobre os desdobramentos que se seguiram pós paralisação.
O SINTFUB protocolou documento junto ao Ministério da Educação e à Administração Superior da UnB cobrando detalhamento das contas, está analisando os contratos entre a FUB e as empresas terceirizadas, na busca de demonstrar o lucro abusivo das empresas com a exploração da mão de obra humana e vem ainda, tentando manter um a mesa de negociação com a gestão da universidade para impedir as demissões arbitrárias dos trabalhadores terceirizados.
Atendendo as deliberações de sua última assembleia o SINTFUB permanece na construção da luta unificada em defesa da educação pública e neste sentido vem se articulando com parceiros políticos e instituições não governamentais na busca de impedir que o governo federal avance com o seu projeto de desmonte da educação pública.
SEGUIMOS LUTANDO!!!!
SINDICATO É PRA LUTAR!