Seminário Avaliação FMS

Shares

No dia 27 de março, os técnicos-administrativos da UnB, participantes do Fórum Social Mundial 2018, mobilizados pelo SINTFUB, e que integraram a delegação da UnB, composta também por estudantes e professores, realizaram Seminário de Avaliação de Participação no Evento. As perspectivas da avaliação foram, consolidar o conhecimento e experiências vividas neste evento e identificar as formas de multiplicação das informações à categoria, para assegurar o aprofundamento das discussões na UnB. Os presentes trocaram relatos de suas participações nesta gigantesca união de ideias, e destacaram as atividades do fórum que provocaram reflexões sobre os princípios da autonomia universitária e a garantia de seus processos democráticos.

O evento sediado pela Universidade Federal da Bahia – UFBA, teve como o objetivo lutar contra as políticas neoliberais, promover a consciência social sobre as politicas capitalistas e privatistas aplicadas em nosso país e no contexto internacional. Pela defesa da vida, direitos humanos e conservação de nosso planeta, o grupo enviado em nome da UNB trouxe na bagagem novas ideias e discussões para lutarem em nome de toda a comunidade. O objetivo é construir um ambiente mais forte, justo e democrático em beneficio de toda a comunidade universitária, em busca da manutenção de um projeto de universidade publica, mais justo e condizente com a realidade social do país.

A reunião acolheu as contribuições de todos. Os encaminhamentos finais direcionaram para a confecção de um Relatório Unificado para envio à administração superior da UnB e à coordenação executiva do SINTFUB para registro e subsídio a atividades futuras com a categoria. Sugeriu-se ainda que as Coordenações de Formação Política e a de Educação do SINTFUB empreendam atividades mensais, em fórum permanente de discussões e encaminhamentos sobre os temas de formação crítica, educativa e política/social com a categoria.

Foi informado pelo Coordenador de Educação do SINTFUB, Moacir Cortes, que já está sendo proposta pela pasta, a realização de Simpósio que discutirá o tema: democracia na universidade pública.

O SINTFUB reafirma o compromisso com a categoria na construção coletiva e mobilizadora em ações de impacto e transformação na atuação profissional de cada servidor desta Universidade. Destacando ainda, a importância do incentivo ao crescimento, atualizações e capacitações dos servidores técnicos-administrativos da Universidade de Brasília. Fiquem atentos as pautas sobre o tema.

admin

Shares