Semana das Mulheres Trabalhadoras da UnB

Shares

Um conjunto de atividades foi preparado pelo SINTFUB para a Semana das Mulheres com o intuito de promover a reflexão das mulheres trabalhadoras da UnB sobre igualdade, gênero e enfrentamento ao assédio.

Seguindo nossa proposta de gestão, a Coordenação de Mulheres propôs atividades integradas às ações que serão desenvolvidas pela comunidade universitária e pretende iniciar o processo de escuta e diálogo com as mulheres trabalhadoras da universidade.

Desde o dia 01 de março estão sendo realizadas atividades de teatro do oprimido para as mulheres, com foco na equipe que atua nos serviços de limpeza. No dia 07 de março programamos a realização do Sarau das Mulheres, que contará com música e poesia, atividade que pretende promover um espaço de socialização entre as mulheres trabalhadoras.

Ainda no dia 7 de março às 10 horas, Maria do Socorro Oliveira Marzola, coordenadora do SINTFUB, representará o SINTFUB na Aula Inaugural – Inspira UnB, sob o Tema Direitos Humanos (lembrando que Socorro é representante eleita em assembleia da categoria no CDH- Comitê de Direitos Humanos da UnB).

No dia 08 de março, dia internacional das mulheres, será realizada uma Marcha sob tema: por uma universidade livre de assédio, com concentração às 12:30 h no Udefinho e integraremos no final da tarde (17h no Museu da República), a Marcha do 8 M Unificada sob tema: pela vida das mulheres, em defesa da democracia, em defesa dos direitos e contra o racismo.

No dia 09 de março ofereceremos, às 11h, um lanche para as mulheres e realizaremos a primeira roda de conversa, sobre o tema Vivências de Mulheres Trabalhadoras da UnB, atividade que seguirá pelos quatro campi da universidade ao longo do ano de 2018.

 

A programação integrada da Semana das Mulheres da UnB pode ser acessada clicando aqui.

SINTFUB

admin

Shares