Reunião quanto a demissões

Shares

Após uma segunda-feira de muita luta, foi necessário reunir todos os grupos envolvidos na discussão contra as demissões e opressões de trabalhadores da UnB. Com o objetivo de determinar quais seriam as próximas ações do movimento e informar aos servidores terceirizados qual o resultado das mobilizações e negociações, consolidando ainda mais que esta luta ainda não está vencida. Reafirmou-se que a união deve prevalecer e que é hora de trazer para essa luta todos os servidores terceirizados: sejam eles da limpeza, portaria ou segurança.

Todas as reivindicações foram aceitas, validando a movimentação do último dia 26 com sucesso! O SINTFUB parabeniza todas as pessoas envolvidas, desde os técnicos-administrativos, servidores e servidoras terceirizadas, estudantes, professores da UNB.

Ficou decidido que a luta não irá cessar! Até que seja determinada de forma democrática e justa, essa será a melhor maneira de se responder a esse ato retrogrado e criminoso em forma de emenda constitucional. A integração dos estudantes da UnB nessa luta reflete a força da luta unificada dos segmentos da UnB contra a retirada de direitos e a opressão a trabalhadores e trabalhadoras da universidade. O SINTFUB vem se debruçando com força política nas mesas de negociações com a administração da UnB e mobilizando os servidores terceirizados e técnico-administrativos, estudantes e professores nas pautas de discussões e encaminhamentos atuando de modo direto na construção e fortalecimento da luta.

O SINTFUB está do lado de todo trabalhador e contra toda essa amoralidade política que está consumindo as instituições publicas no nosso país. A luta continua! Afinal, Sindicato é pra lutar!

admin

Shares