Empoderamento e unidade no Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora

0Shares
0 0

Mulheres empoderadas e o fortalecimento da luta feminina foram as tônicas do Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, realizado nos dias 20 e 21 de maio, no Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo foi organizar o movimento feminino da Fasubra Sindical contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. Coordenadoras do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) e servidoras participaram do evento e destacaram a força e a relevância da mulher na luta.
A coordenadora-geral do Sintfub, Vania Felício, destacou a importância da unidade feminina e parabenizou o evento, que tem provocado mudanças significativas na identidade da mulher como agente de transformação. “O evento tratou de temas de grande relevância e acredito que saímos mais empoderadas. O Encontro foi muito positivo e eu pude sair com outra visão política de empoderamento”, resumiu.
A coordenadora da Pasta de Trabalho Terceirizados e de Empresas Conveniadas e Contratadas, Rozangela Baia, parabenizou a iniciativa e destacou a importância da interação com outras mulheres na troca de experiências. “Foi um momento ímpar para tratar de assuntos inerentes ao gênero feminino. Tivemos importantes abordagens sobre nossa condição como sindicalistas e mulheres que defendem a problemática feminina no polo político das universidades. Foi muito enriquecedor”, enfatizou.
A coordendora da Pasta de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, Lucineide Souza, também destacou os benefícios da unidade da mulher na luta. “O Encontro foi excelente e muito participativo. Houve grande esclarecimento sobre os prejuízos que as reformas acarretam para as mulheres”, finalizou.
O evento gerou reflexões, oportunidades de expor as percepções acerca da realidade feminina e fortaleceu o horizonte de lutas na busca pelo empoderamento e pela unidade.

Sintfub

admin

0Shares
0