Aposentados e pensionistas na luta

0Shares
0 0

Nesta quinta-feira (2), logo após o carnaval, o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub) realizou reunião com os aposentados e pensionistas a fim de discutir questões administrativas, plano de saúde, viagem e também para convocá-los para a luta contra a PEC 287 e todas as demais manobras políticas com o intuito de retirar direitos.

O coordenador geral do Sindicato, Mauro Mendes, enalteceu a turma da vanguarda atribuindo toda magnitude da Universidade de Brasília aos aposentados, que se dedicaram para construir uma instituição respeitada e que faz a diferença na sociedade. “Devemos tudo que a UnB é aos aposentados, pois foram eles que a construíram. Temos uma vanguarda de luta, que sempre está presente nas manifestações e é consciente da importância de toda categoria estar unida contra os desrespeitos com retirada de direitos na atual conjuntura”. O coordenador geral aproveitou o encontro para também divulgar a agenda de luta e convocar os presentes.

A coordenadora geral, Vania Felício, agradeceu a presença de todos e reforçou a convocação para a luta. “No dia da mulher é comum distribuírem flores às mulheres. Mas não queremos flores. Queremos respeito. Nesse dia, onde haverá uma mobilização geral em todo o mundo, chamamos a sociedade para a luta contra os abusos que a PEC 287 vai imputar a todos e especialmente às mulheres”.

Os coordenadores da pasta de Assuntos de Aposentadoria e Pensão do Sindicato, Lucineide Souza e Heiladir Coelho, e o advogado da Wagner Advogados, Bruno Conti estiveram presentes para tirar dúvidas dos participantes da reunião.

Sintfub

admin

0Shares
0