A detecção dos casos em fase inicial aumenta as chances de cura.
A conscientização sobre o câncer de próstata é marcada todos os anos pela campanha Novembro Azul. Atualmente, 25% dos novos casos a cada ano são por câncer de mama, são esperados 57.960 novos casos no Brasil em 2016.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata entre os homens é o segundo mais comum. Os casos são mais recorrentes em homens a partir dos 65 anos de idade, a é de 61.200 novos casos em 2016. De acordo com o INCA, em 2013 ocorreram 13.772 mortes. No Brasil houve evolução dos exames e melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país, aumentando a expectativa de vida.
O Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), alerta todas as trabalhadoras sobre a importância em realizar exames preventivos. Novembro Azul, nós apoiamos essa causa!
História do Novembro Azul
As cidades e setores públicos e privados utilizam a cor azul para chamar a atenção dos homens sobre a prevenção do câncer de próstata. Após o sucesso do laço cor de rosa utilizado pela primeira vez na década de 90, na cidade de Nova Iorque (EUA) na Corrida pela Cura, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, pela campanha contra o câncer de mama, nasceu a campanha voltada para os homens. A campanha alcança diversos países, unindo todos em um só propósito, salvar vidas.
Assessoria de Comunicação Sintfub