Corte de ponto: Assembleia decide pela negociação junto à reitoria

Shares

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 1° de dezembro, o Comando Local de Greve/Sintfub elogiou a participação de todos na manifestação contra a PEC 55/16, votada no dia 29 de novembro, e que contou com a participação de milhares de pessoas. A assembleia também informou aos presentes a respeito do comunicado enviado pelo Ministério da Educação aos reitores, cujo teor refere-se ao corte de ponto dos trabalhadores em greve. Os reitores são orientados a informar quem são as pessoas que adotaram a greve.
A assembleia deliberou que a melhor forma de negociar é apresentar à reitora da UnB um acordo, tendo em vista que a folha de ponto é fechada todo dia 14. A ideia é cumprir com as demandas que ficaram em atraso em razão da greve e com isso encaminhar a resolução sem a necessidade de corte de ponto, considerando a legitimidade da greve, que tem como pauta principal defender os investimentos na saúde e educação, ameaçados pela PEC 55/16.
“Tentaremos uma negociação em todas as instâncias políticas com a reitoria da Universidade, antes de qualquer recurso jurídico”, informou o coordenador do Sintfub Mauro Mendes.
A próxima assembleia foi marcada para quinta-feira, 8 de dezembro, às 10h.

Sintfub

admin

Shares