Categoria aprova indicativo de greve unificada dos servidores públicos

0Shares
0 0

Trabalhadores técnico-administrativos da UnB aprovam a participação na Caravana Nacional contra o Ajuste Fiscal.

Nesta manhã, 08, cerca de 150 trabalhadores técnico-administrativos em educação se reuniram em assembleia na Praça Chico Mendes, campus Darci Ribeiro, na Universidade de Brasília (UnB). Após os informes e análise de conjuntura, foram aprovados os seguintes encaminhamentos.

Caravana Nacional

Os trabalhadores aprovaram a participação na Caravana Nacional com acampamento em Brasília, na Esplanada dos Ministérios nos dias 13 e 14 de setembro. O evento convocado pela FASUBRA Sindical e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) vai reunir milhares de trabalhadores do funcionalismo público, militantes de movimentos sociais e estudantis de todo o país.

Serão realizados atos, marchas pelo Eixo Monumental, atividades culturais contra o Ajuste Fiscal (PLP 257/16 e PEC 241/16), a retirada de direitos, reforma da previdência, privatizações e em defesa de salários, direitos e emprego. Também será realizada a Reunião Ampliada do Fonasefe ao final do acampamento.

Para a coordenação executiva do Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), a participação nas atividades da próxima semana é extremamente importante diante da atual conjuntura de ataques aos trabalhadores. “O governo federal por meio de projetos de lei propõe a retirada de direitos dos trabalhadores, congelamento de salários, cortes na educação que comprometem as instituições federais de ensino e promovem o sucateamento e desmonte do serviço público”.

Congresso

Aprovada a realização do Encontro de Mulheres no dia 05 de outubro. Também será realizado o Congresso Estatutário do Sintfub na última semana de outubro.

Indicativo de Greve do serviço público

A categoria aprovou o indicativo de greve unificada dos servidores públicos federais e estaduais. De acordo com o Sintfub, os delegados que representam os trabalhadores da UnB, eleitos em assembleia para participar da Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA Sindical que acontece nos dias 09, 10 e 11 de setembro na Universidade de Brasília, tem o compromisso de levar a proposta de indicativo de greve em conjunto com os servidores públicos e votar à favor. “Entendemos que esse é o momento dos trabalhadores se unirem para não perder os direitos conquistados ao longo dos anos”.
Assessoria de Comunicação Sintfub

admin

0Shares
0