SINTFUB participa de ato por educação pública de qualidade

Shares

Os servidores técnico-administrativos da Fundação Universidade de Brasília (FUB) marcaram presença no ato realizado ontem (16), em Brasília (DF), em defesa da educação pública de qualidade, contra o PLC 257/2016, contra a reforma da previdência e contra o governo interino e ilegítimo de Michel Temer.

“Não vamos nos cansar de mostrar para esse governo que não aceitamos qualquer retrocesso nos nossos direitos e que não aceitamos a sua legitimidade”, sintetiza a diretora de comunicação do SINTFUB, Paula Barroca.
O grupo marchou do Museu da República até o ministério da Educação, o que significa uma volta praticamente completa na Esplanada dos Ministérios. Durante todo o percurso, discursos e palavras de ordem deixaram claro a motivação da caminhada que, além de estudantes e professores, reuniu diversas categorias de servidores públicos federais contra o ataque aos seus direitos trabalhistas: nenhum direito a menos!

Abertura do ENE

A marcha também marcou a abertura do II Encontro Nacional de Educação (ENE), que acontece até o amanhã, dia 18 de junho. Com o tema “Contra o ajuste fiscal e a dívida pública – por um projeto classista e democrático de Educação”, o evento, sediado na Universidade de Brasília, reúne cerca de 2,5 mil pessoas de todo o país.

admin

Shares