Problemas com servidores marcam 1ª Semana de Enfermagem do HUB

Shares

Até o próximo dia 19 o Hospital Universitário de Brasília recebe a 1ª Semana de Enfermagem, iniciada no dia 17 de maio, organizada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Entretanto, os profissionais do setor aproveitaram o evento para denunciar os constantes ataques aos trabalhadores, orquestrados pela própria Ebserh.

Com o tema Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn): 90 anos e a construção histórica e política da enfermagem, a 1ª Semana de Enfermagem do Hospital Universitário de Brasília abrange palestras, cursos e troca de experiência. Nenhum painel aborda os problemas vividos atualmente pelos trabalhadores do setor de enfermagem do HUB.

Para a dirigente do Sintfub, Raquel Pinheiro, que há 13 anos é auxiliar de enfermagem do HUB, a gestão da Ebserh trouxe para o hospital um sentimento de desvalorização. “Ouvimos todos os dias vários relatos de assédio moral, desrespeito aos profissionais das formas mais diversas, mudanças de profissionais de setores que estão há anos para outros setores sem nenhuma justificativa”, denuncia.

A dirigente sindical ainda lembra que, diante do cenário desastroso, os servidores do setor de enfermagem do HUB merecem todo o reconhecimento possível. “Saúdo todos os meus colegas e todas as minhas colegas da enfermagem do HUB que, mesmo diante de tamanha opressão, insistem em trabalhar com dignidade e profissionalismo para atender ao público e cumprir com a missão da nossa profissão”, diz Raquel Pinheiro.

Fonte: Sintfub

admin

Shares