Técnico-administrativos fecham reitoria da UnB

Shares

O prédio da reitoria da UnB amanheceu com faixas de mais de dez metros com frases que demonstram a indignação dos servidores técnico-administrativos da UnB e de todo o Brasil quanto à inflexibilidade do governo federal em negociar a pauta da Campanha Salarial 2015. Desde as 5h30, as entradas do prédio foram fechadas e os serviços paralisados. De acordo com o Comando Local de Greve, “o ato, que acontece em nível nacional, é uma forma de pressionar o Executivo nacional a avançar nas negociações com os trabalhadores”.

Durante a atividade, o Comando Nacional de Greve da Fasubra realizará, no rol do prédio da reitoria, uma preparação para a oficina do Ministério da Educação sobre turnos contínuos, agendada para esta quarta-feira (12). Na ação preparatória, os técnico-administrativos serão instrumentalizados sobre as diversas propostas de jornada flexibilizada existentes nas universidades.

Provavelmente na próxima semana, o governo receberá a Fasubra e o conjunto do funcionalismo para dar resposta aos servidores quanto às reivindicações apresentadas, da pauta geral e da específica.

admin

Shares