Técnico-administrativos da UnB fortalecem greve e agendam ações

Shares

Reunidos em assembleia nesta terça-feira (1/9), os servidores técnico-administrativos da UnB decidiram manter e fortalecer a greve iniciada no dia 28 de maio. Os trabalhadores também deliberaram a realização de atos para dar continuidade à pressão ao governo federal em defesa do atendimento à pauta da Campanha Salarial.

Veja o calendário de luta:

Quarta-feira, 2/9
9h – Ato em frente ao Ministério da Educação (junto com CNG)
14h – Panfletagem no Congresso (CNG)

Quinta-feira, 3/9
8h – Concentração na Praça Chico Mendes para realização de ato na UnB
A atividade marca os 100 dias da greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais. Atos e manifestação serão realizados em todo o País. (Leia aqui a matéria do Sintfub sobre os três meses de greve dos técnico-administrativos da UnB)

Sexta-feira, 4/9
Reunião entre Fasubra e Ministério da Educação para discutir pauta específica da categoria, entre elas, o turno contínuo de trabalho (jornada de 30 horas semanais)

Sábado, 5/9
Reunião do Comando Nacional de Greve da Fasubra

Até agora, o governo continua inflexível quanto à proposta de reajuste salarial, fixando o índice de 21,3% dividido em quatro anos. A oferta foi unanimemente reprovada pelo conjunto do funcionalismo federal. No dia 9 de setembro, quarta-feira, os servidores técnico-administrativos da UnB realizam nova assembleia na Praça Chico Mendes, às 9h.

Leia também
Servidores ocupam MPOG e governo apresenta novidades ao funcionalismo Clique aqui confira

admin

Shares