Sintfub se soma à luta dos servidores do GDF

0Shares
0 0

Mais uma vez o Sintfub se solidarizou à luta dos servidores públicos da educação e da saúde do Distrito Federal e se somou ao ato chamado pela CUT Brasília, em defesa das categorias e dos trabalhadores terceirizados. Desta vez, o Sintfub marcou presença na manifestação que reuniu centenas de manifestantes na Praça do Buriti nesta sexta-feira (9). O ato deu início às diversas atividades que serão realizadas ao longo da próxima semana com o intuito de pressionar o GDF a pagar o 13º salário e as férias dos trabalhadores.

O Sintfub também participará do acampamento instalado na Praça do Buriti. A ação foi deliberada no ato desta sexta-feira (9) e contará com o apoio de diversas categorias de trabalhadores do Distrito Federal.

“Temos que apoiar a educação e os direitos dos trabalhadores como um todo. Temos também que preservar nosso princípio de solidariedade de classe, pois só unidos poderemos vencer nossas batalhas”, declara o coordenador-geral do Sintfub, Mauro Mendes.

“Exigimos que todas as verbas remuneratórias ou indenizatórias sejam pagas já! Instalamos acampamento e temos pela frente uma agenda de atividades que vão movimentar a capital federal nos próximos dias. As atividades se estenderão até o dia 15 e, caso o cenário continue o mesmo, no dia 16 de janeiro, sexta-feira da próxima semana, realizaremos o Dia Unificado de Luta da Classe Trabalhadora em Brasília”, prometeu o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

Os manifestantes afirmam que só levantarão acampamento quando todas as pendências financeiras forem quitadas.

admin

0Shares
0