Servidores ocupam reitoria da UNB

Shares

Centenas de servidores técnico-administrativos da UnB ocuparam na manhã desta terça-feira, dia 1º de abril, a reitoria da Universidade. Em greve desde o dia 17 de março, a categoria exige que a administração superior atenda a pauta de reivindicações dos trabalhadores.

Às 9h30 desta terça-feira, na Praça Chico Mendes, os servidores realizaram assembleia informativa. Na ocasião foi informado que, até agora, a Comissão de Negociação da administração da UnB se reuniu com o Comando Local de Greve – CLG dos servidores técnico-administrativos apenas uma vez e não avançou no pleito da categoria. “O que eles (a administração) ofereceram foi adiar por um mês a demissão dos servidores do Sicap e realizar um seminário para informar aos setores que não tiveram o processo de solicitação da flexibilização da jornada de trabalho aprovado os motivos da recusa. Isso não atende o nosso pleito”, afirmou o coordenador geral do Sintfub, mauro Mendes, que compõe o CLG.

Após a assembleia, os servidores desceram em marcha até a reitoria. Pacificamente, eles subiram as rampas do prédio, entraram na sala do reitor (que não estava na Universidade), e se aglomeraram no salão de atos. Ainda não há previsão para que os manifestantes se retirem do espaço.

Entre os pontos reivindicados pelos servidores técnico-administrativos estão a flexibilização da jornada de trabalho (seis horas diárias corridas); a revogação da privatização do Restaurante Universitário – RU; revogação do contrato da FUB com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh; e a não demissão dos servidores do Sicap.

admin

Shares