Reforma Política Já! No Plebiscito pela Constituinte, vote SIM!

Shares

Após intenso processo organizacional, começou nessa segunda-feira, dia 1º de setembro, a votação do Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. O Sintfub aderiu à luta e, em parceria com a AdUnB, colocou urnas nos ICCs Norte e Sul, no HUB, no Restaurante Universitário, além de uma itinerante para que a comunidade universitária possa participar do processo democrático. A coleta de votos será realizada até dia 7 de setembro.

Quem for participar deverá responder à seguinte pergunta: “Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? ( )SIM ( )NÃO.”

Além de urnas físicas, as pessoas também poderão votar pela internet. O sistema autenticador online é considerado extremamente seguro e evitará assinaturas duplicadas. Basta acessar este link , digitar nome e CPF e dar o seu voto.

Além do Sintfub e da AdUnB, mais de 400 entidades brasileiras organizam o Plebiscito pela Constituinte. O movimento espera com a campanha de uma semana colher até 10 milhões de votos. Os resultados serão encaminhados ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal – STF.

“A reforma do sistema político, necessária para avançar na conquista da democracia, da soberania e das necessidades de todos os setores oprimidos, mais do que nunca está na ordem do dia. Uma vez mais, o Congresso Nacional, dominado por representantes dos grandes grupos econômicos que financiam as campanhas eleitorais, tenta bloquear qualquer mudança de
fundo no sistema político. Se a maioria dos deputados e senadores recusa-se a alterar o sistema político que garante seus privilégios, nós, entidades representativas de trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, da juventude, dos movimentos democráticos e populares, decidimos organizar e realizar o Plebiscito Popular”, afirma a cartilha explicativa sobre o Plebiscito Popular.

admin

Shares