Pressão dos servidores públicos força reuniões com o governo; categoria agenda ações para esta semana

Shares

A forte mobilização dos servidores técnico-administrativos das universidades federais e de outros setores do funcionalismo resultou no agendamento de reuniões com o governo federal para esta semana. Nesta segunda-feira (20), o Fórum em Defesa do Serviço Público se reunirá com representantes do Ministério do Planejamento – MPOG, às 16h. Haverá vigília dos servidores em frente à pasta, a partir das 15h.

Na quarta-feira (22), os servidores públicos federais realizarão marcha à Brasília. No dia seguinte, 23, a Fasubra se reunirá com o Ministério da Educação – MEC para tratar da pauta específica da categoria, que inclui carreira, jornada de trabalho e outros temas. Na semana passada, o ministério apontou disposição em avançar na pauta. A expectativa é que, nesta semana, o governo apresente propostas efetivas tanto à pauta unificada dos SPF’s quanto às pautas específicas de cada setor do funcionalismo.

Ainda nesta quarta-feira (22), os servidores técnico-administrativos da UnB realizarão assembléia, a partir das 9h, no prédio da reitoria. Logo após o encontro, os trabalhadores se somarão à marcha dos SPF’s à Brasília.

Panorama
Na última reunião entre o MPOG e os SPF’s, os representantes do governo reafirmaram a proposta de reajuste parcelado em quatro anos e ignorou as demais reivindicações do funcionalismo. A proposta do governo foi rechaçada por todos os setores do funcionalismo público.

A greve dos servidores técnico-administrativos da UnB e das demais universidades federais, bem como de outros setores do serviço público federal, continua e se fortalece para avançar da conquista dos itens da pauta de reivindicação do setor.

Comando Local de Greve / Sintfub

admin

Shares