MEC retoma processo negocial com FASUBRA

Shares

Em reunião com os representantes da FASUBRA, nesta terça-feira (1º/07), o secretário executivo do Ministério da Educação – MEC, Luiz Cláudio, afirmou que a pasta retomará o processo de negociação sobre a pauta de reivindicação dos servidores técnico-administrativos das universidades públicas federais. No encontro, foi aberta uma agenda de negociação, que já marcou para o dia 9 de julho nova reunião entre a entidade sindical e o ministério.

A reunião faz parte do cumprimento de liminar do Superior Tribunal de Justiça – STJ, que, ao mesmo tempo em que determinou o fim da greve dos técnico-administrativos, exigiu que o governo retomasse o processo de negociação com os representantes dos trabalhadores.

Para o dirigente da Fasubra, Paulo Henrique, apesar de cumprir uma burocracia, a reunião com o MEC traz resultados positivos. “Retomamos uma agenda de negociação e vamos pressionar para que haja resultados positivos. É neste processo que vamos, ambas as partes, deixar explícito os sins e os nãos”, avaliou.

A maioria dos servidores técnico-administrativos das universidades federais públicas, entre eles os da UnB, ficaram em greve por quase cem dias. Entre as reivindicações da categoria, está a jornada de trabalho de 30 horas semanais, o aprimoramento da carreira; a antecipação para 2014 da parcela de reajuste salarial prevista para 2015; ascensão funcional; reposicionamento dos aposentados no Plano de Carreira; valorização e isonomia dos benefícios entre os três Poderes.

CONTINUIDADE DA LUTA
O Conselho de Representantes dos servidores técnico-administrativos da UnB se reunirá nesta quinta-feira, dia 3, para avaliar a greve da categoria e traçar o Plano de Lutas 2014. A atividade será às 9h, no auditório do Sintfub.

No dia 10, os trabalhadores técnico-administrativos da UnB se reunirão novamente em assembleia. No encontro, os trabalhadores também avaliarão a greve da categoria e traçarão o Plano de Lutas 2014. A assembleia está agendada para às 9h, no prédio da reitoria.

admin

Shares