Conselho de Representantes aprova prestação de contas do Sintfub

0Shares
0 0

Em reunião na manhã desta quarta-feira (12), os integrantes do Conselho de Representantes dos servidores técnico-administrativos da UnB aprovaram as contas de 2013 do Sintfub, apresentadas pelo Conselho Fiscal eleito em congresso, pela categoria. No encontro, ainda foi apresentado os gastos da greve de 2014.

A aprovação da prestação de contas do Sintfub será ratificada pelos servidores em assembleia agendada para o próximo dia 27, às 9h, na Praça Chico Mendes.

“Como não foram observadas falhas em decorrência de desvio de recursos e quaisquer fatos que venham desabonar a conduta dos dirigentes dessa entidade representativa dos trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília recomendamos a aprovação da contas no ano de 2013”, afirma relatório apresentado pelo Conselho Fiscal.

A metodologia adotada pelo Conselho Fiscal foi de conferência dos extratos bancários com as informações gerenciais e contábeis que constam nos balancetes e verificação e balanços oriundos do escritório da contadora do Sindicato; exame minucioso de Notas Fiscais recebidas e dos recibos de entrada e saída de recursos emitidos pela entidade e confrontação dos totais gastos em cada rubrica em relação aos valores arrecadados. “O Conselho Fiscal não cria dados, apenas mostra os dados”, disse Maria Joana Martins, titular do Conselho Fiscal.

“O trabalho do Conselho Fiscal, acompanhado pela validação do Conselho de Representantes e da categoria em geral, é essencial para que possamos gerir melhor nossas despesas. Nosso dever é trabalhar com transparência e idoneidade”, avalia o coordenador geral do Sintfub, Mauro Mendes.

admin

0Shares
0