Ato no HUB

28 de fevereiro de 2014
Shares

Convocamos os servidores técnico-administrativos da UnB para, nesta quarta feira, dia 17 de junho, participar do Ato Público no Hospital Universitário (HUB) visando ao fortalecimento do movimento paredista.

O Ato pretende alertar aos usuários dos HUs sobre a arbitrariedade da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que administra hoje, a maioria dos Hospitais Universitários, no tratamento aos trabalhadores do Regime Jurídico Único, lotados nos HUs. Desde 2013, a Universidade de Brasília aderiu à EBSERH e desde então, os servidores técnico-administrativos da UnB que trabalham no Hospital, vem sofrendo assédio e imposições trabalhistas que ferem as condições e relações de trabalho.

Conclamamos a todos para aderirem à luta dos trabalhadores em greve, em defesa dos hospitais universitários e fortalecimento desse patrimônio enquanto referência no SUS e na Universidade, pela revogação do contrato da EBSERH com a UnB, contra o corte de recursos à educação, e contra o pacote de ajustes fiscais aplicados pelo Governo Federal, que vem provocando arrochos salariais e ampliando ainda mais o descaso e privatização com a educação pública no país.

Fortaleça a luta!

Participe do Ato no HUB, usando a camiseta da greve e portando cartazes com palavras de ordem.

Comando Local de Greve / Sintfub

admin

Shares