Tempestade destrói tenda da Praça Chico Mendes

Shares

A chuva forte que castigou Brasília-DF entre o fim de tarde e a noite de ontem (26/01) causou prejuízos à UnB e ao SINTFUB: a tenda do sindicato na Praça Chico Mendes, local de convivência tradicional do sindicato, teve parte de sua estrutura metálica comprometida e cedeu por não suportar a força da tempestade.

Apesar do susto e do prejuízo material, ninguém estava local no momento do acidente.

Na manhã de hoje (27/01), a equipe de serviços de manutenção da UnB já estava no local, fazendo a poda das árvores e a retirada de galhos que despencaram devido à chuva.

A Direção Executiva do SINTFUB já iniciou os contatos com profissionais para os reparos da estrutura, com o seu restabelecimento devendo ser efetivado em breve, permitindo que a Reunião do Conselho de Representantes e a Assembleia Geral de 24 de fevereiro já sejam realizadas na Praça Chico Mendes.

Cabe mencionar que as chuvas de ontem no Distrito Federal, com granizo e ventos fortes (de até 60km/h), causaram estragos em diversas regiões administrativas, com o Corpo de Bombeiros Militar atendendo a mais de 30 ocorrências. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 78 milímetros de água somente na região do Sudoeste, o equivalente a 37% dos 209,4 milímetros esperados para todo o mês de janeiro.

Mário Júnior

Shares