Plano de saúde: documentação necessária

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O SINTFUB, em parceria com a Smile, oferece planos de saúde para seus sindicalizados.

Com ampla cobertura em todo o Distrito Federal e cidades do entorno, além de urgência e emergência nos demais estados do país, o plano tem valores vantajosos.

Valores

O plano de saúde tem valores a partir de R$ 171,26 mensais. Confira aqui a tabela com todos os valores disponíveis.

Lembramos que existe um valor para o auxílio de plano de saúde para o titular e dependentes que atendam a Portaria Normativa nº 01/2017. Veja abaixo a documentação necessária para solicitar o auxílio.

Sem cobrança de taxa de adesão

Normalmente, na contratação de planos de saúde, é cobrada uma taxa de adesão no valor equivalente a uma mensalidade. Mas, para os filiados do SINTFUB, foram negociadas condições diferenciadas e não será cobrada nenhuma taxa de adesão, independente do valor do plano contratado!

Quem pode aderir

Todos os sindicalizados do SINTFUB e dependentes legais poderão aderir ao plano de saúde, como agregados filhos e netos até 35 anos.

Quem ainda não é sindicalizado, pode se filiar ao sindicato e fazer em seguida a adesão ao plano Smile.

Docentes podem aderir

Os professores da UnB que tiverem interesse em aderir o plano da Smile para sindicalizados do SINTFUB também pode fazê-lo tornando-se sócios contribuintes do sindicato.

Mais informações para os docentes que tenham interesse nesta associação podem ser solicitadas diretamente na sede do SINTFUB.

Como aderir

A Smile terá um estande de vendas fixo, com representante do convênio, na sede do SINTFUB.

O estande fica no auditório Antônio Rodrigues, situado na sede do sindicato, no campus Darcy Ribeiro da UnB, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Para aderir ao plano, basta vir até o sindicato e fazer a contratação. Veja abaixo a documentação necessária para aderir ao plano de saúde.

Para maiores informações, fale diretamente (via WhatsApp) com a consultoria do Smile sobre o plano para sindicalizados do SINTFUB pelos seguintes links:

Documentos necessários: solicitar o auxílio saúde

  • Requerimento por meio do formulário SEI Auxílio_Saúde
  • Cópia do contrato ou termo de adesão assinado com a operadora do plano de saúde (contrato que é encaminhado junto ao boleto, por e-mail, pela administradora)
  • Comprovante de pagamento da mensalidade do plano de saúde
  • Declaração da operadora informando que o plano de saúde contratado atende aos requisitos mínimos da Portaria Normativa SERG/MP nº 1, de 9 de março de 2017 (é liberada na página inicial da Smile Saúde, a partir da vigência do plano)

Caso o servidor tenha dependentes:

  • Solicitar que DGP/DAP/COREF cadastre os dependentes no Siape, caso não estejam
  • Incluir documentos dos dependentes: RG, CPF, Certidão de Casamento/União Estável, Certidão de Nascimento etc
  • Para dependentes (filho/enteado maiores de 21 e menores de 24) – declaração de que é estudante regular
  • Comprovante de dependência econômica do dependente

Observações:

  • Após o preenchimento do formulário, encaminhar para DGP/DSQVT
  • Caso o cliente opte pela vigência do dia 16, o auxílio deve ser solicitado assim que der início a cobertura, para que o seu auxílio seja disponibilizado retroativamente

Documentos necessários: fazer adesão ao plano de saúde Smile

Documentação necessária para pré-proposta de adesão

Titular:

  • RG e CPF ou CNH (frente e verso)
  • Comprovante de vínculo com a entidade (contracheque atualizado ou ficha de filiação, contracheque e/ou declaração emitida pelo SINTFUB)
  • Foto de frente e de perfil (corpo inteiro, sem óculos, sem máscara, de cabelo preso, mostrando os pés, as palmas das mãos, se possível descalço, em local claro, sem sombras e cortes)

Dependente:

  • Comprovante de vínculo familiar (Certidão de Casamento, Declaração de União Estável, Certidão de Nascimento)
  • RG e CPF ou CNH (frente e verso)
  • Foto de frente e perfil (corpo inteiro, sem óculos, sem máscara, de cabelo preso e mostrando os pés)

Resumo de etapas de contratação:

  1. Preenchimento do formulário e envio de documentação
  2. Cadastro de proposta (pelas consultoras)
  3. Envio de token no celular e link no e-mail, para acesso à área dos clientes – nessa área o cliente precisa validar as informações e preencher a declaração de saúde; caso a operadora julgue necessário, será solicitado um agendamento de perícia médica fonada, com o DDD (82)
  4. Aguardar a análise da operadora
  5. Caso seja aprovada, será liberado o sistema para dar o aceite no resumo financeiro e aceite nas patologias, caso haja doenças ou lesões preexistentes
  6. Aguardar o boleto para pagamento
  7. Após o boleto pago, é só aguardar a sua vigência

Mário Júnior

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