01/02: Dia Nacional de Luta pela vacina para todos e contra a Reforma Administrativa e as privatizações

0Shares
0 0

2021 mal começou e os trabalhadores brasileiros já enfrentam uma situação difícil: falta de vacinação, fim do auxílio emergencial e desemprego de 14 milhões de pessoas.

Além disso, a Ford anunciou o fechamento de sua produção de veículos no país e o Banco do Brasil anunciou um programa de reestruturação que visa demitir 5000 funcionários e fechar 361 unidades bancárias.

Para piorar, o governo pretende implementar a privatização de empresas estatais como o próprio Banco do Brasil, a Telebrás, os Correios e a Petrobrás, entregando nossas riquezas ao capital financeiro.

Por fim, com o encerramento do recesso parlamentar volta à tona a discussão sobre a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

Essa Reforma abre a porteira para o fim dos serviços públicos brasileiros que são oferecidos à população mais pobre, acaba com a estabilidade dos servidores e com os concursos públicos, ampliando a terceirização em áreas como a saúde e a educação.

Com tantos motivos pelos quais lutar, entidades sindicais e movimentos sociais estão convocando para 1º de fevereiro (próxima segunda-feira) o Dia Nacional de Luta pela vacina para todos e contra a Reforma Administrativa e as privatizações, com o objetivo de unir todos os que estão sofrendo esses ataques.

Confira as atividades em Brasília-DF

  • Às 12 horas vai começar a concentração da carreata na Praça do Buriti
  • Às 13 horas teremos a saída da carreata rumo à Esplanada dos Ministérios
  • Às 14 horas acontece a entrega do Manifesto de entidades do funcionalismo público dos Três Poderes reunidos no Fonasefe aos candidatos à Presidência da Câmara dos Deputados e do Senado em Brasília-DF; os servidores também organizarão uma vigília em frente ao Anexo II da Câmara para acompanhar a eleição
  • Às 20 horas tire sua colher e panelas do armário para participar do panelaço nacional em defesa da vacina

É hora de unirmos forças para enfrentar o descaso do governo e dos parlamentares.

Em defesa da vida, o Brasil não pode mais conviver com situações como o que ocorre em Manaus-AM.

Pela vacina gratuita para todos e todas! Contra a Reforma Administrativa e as privatizações!

Mário Júnior

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.

0Shares
0