sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Plenária da Fasubra aprova prorrogação de mandato da atual gestão e Estado de Greve da categoria

0Shares
0 0

Foi realizada nos dias 11, 12 e 15 de dezembro a 2ª Plenária Nacional Virtual da Fasubra. O fórum contou com 146 delegados e 8 observadores de 49 sindicatos filiados à Federação. O SINTFUB esteve representado no espaço com seis delegados.

No primeiro dia da Plenária (11/12), a Direção Nacional da Fasubra fez os informes das coordenações e das conjunturas nacional e internacional, debatendo assuntos como a Reforma Administrativa (PEC 32/2020); as PECs 186/2019 (Emergencial), 187/2019 (Revisão dos Fundos) e 188/2019 (Pacto Federativo); os cortes de verbas na Educação; os ataques à autonomia das Instituições Federais de Ensino (IFEs); o desmonte do Estado; dentre outros assuntos. Os delegados também fizeram os informes das bases discutidos em assembleias.

No segundo dia (12/12), além de seguir com os informes das bases, foi aprovado o adiamento do 24º Congresso da Fasubra por um ano (até o mês de maio de 2022), mas podendo o mesmo ser antecipado conforme reavaliação que será feita em junho de 2021, acompanhando o andamento da pandemia da COVID-19 e do processo de imunização da população. Também foram aprovadas as prorrogações dos mandatos da atual Direção e do atual Conselho Fiscal.

Por fim, na terça-feira (15/12), a Plenária teve continuidade e encerrou seus trabalhos com a votação de mais de 90 propostas apresentadas, dos encaminhamentos e do calendário de lutas. Entre as principais deliberações tomadas pela categoria, estão a construção permanente da luta contra a Reforma Administrativa e a aprovação do Estado de Greve rumo à construção de uma greve nacional em 2021, seja esta do conjunto do funcionalismo público ou mesmo do setor da Educação Federal – que além da Fasubra conta com as representações sindicais de Andes-SN (docentes das universidades) e SINASEFE (docentes e técnicos dos Institutos Federais).

Representação do SINTFUB

Em Assembleia Geral realizada na manhã de 09/12, nosso sindicato elegeu seis delegados titulares e uma delegada suplente para participarem da 2ª Plenária Nacional Virtual da Fasubra. Foram eleitos como delegados titulares Carla Márcia David, Ivonaldo Neres, José Almiram Rodrigues, Maria do Socorro Oliveira Marzola, Maurício Sabino Rocha e Rogério Fagundes Marzola. Como delegada suplente foi eleita Eliane Aparecida dos Santos.

Leia também

Conteúdo relacionado

Mário Júnior

0Shares
0