sintfub@unb.br (61) 3273.4055

Saiba tudo sobre o processo de consulta para a escolha do(a) reitor(a)

0Shares
0 0

A Comissão Organizadora da Consulta (COC), responsável por coordenar o processo de consulta à comunidade universitária para escolha do (da) reitor (a) e vice-reitor (a) da Universidade de Brasília para a gestão 2020/2024, divulgou o regulamento do processo de consulta, que ocorrerá pela primeira vez por meio virtual, devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo Coronavírus.

A votação será feita entre o dia 25 e 26 de agosto, por meio virtual. Haverá um segundo turno da consulta, nos dias 08 e 09 de setembro de 2020, caso haja três ou mais chapas inscritas, e se nenhuma delas obtiver maioria absoluta na votação corrigida da chapa no primeiro turno junto aos três segmentos, conforme fórmula matemática expressa no Artigo 23º deste Regulamento.

 

As inscrições das chapas serão realizadas no dia 27 de julho de 2020, por meio de requerimento subscrito por todos os seus participantes ou representantes legais. A COC organizará debates virtuais com transmissão on-line, que ficarão armazenados no site e disponíveis para acesso público. As datas de realização das discussões serão definidas e informadas pela Comissão.

Os docentes da Fundação Universidade de Brasília (FUB), os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu e estudantes dos programas de residência da UnB e os servidores técnico-administrativos da FUB tem direito a participar do processo democrático de escolha de reitor ou reitora da Universidade de Brasília (UnB).

A apuração da consulta será pública, coordenada pela COC e realizada imediatamente após o encerramento da votação, assegurada a fiscalização por parte de fiscais credenciados por cada chapa. Posteriormente, o resultado será divulgado pela COC a toda a comunidade acadêmica da Universidade.

Clique aqui e confira o regulamento

 

CALENDÁRIO

 

27/7 – INSCRIÇÕES DAS CHAPAS

25 e 26/8 – VOTAÇÃO DO(A) REITOR(A)

8 e 9/9 – VOTAÇÃO DO(A) REITOR(A) – SEGUNDO TURNO

MAURICIO MAURICIO

0Shares
0