sintfub@unb.br (61) 3273.4055

SINTFUB e Fasubra distribuirão EPI´S aos servidores do HUB e vigilância

0Shares
0 0

O SINTFUB se uniu à Fasubra para amenizar os efeitos da pandemia no dia a dia dos servidores da saúde e dos companheiros que trabalham na linha de frente no combate ao Covid 19 e lançou a campanha “TODAS AS VIDAS IMPORTAM – VIDAS ACIMA DO LUCRO!” .

A distribuição de EPI´S (equipamento de proteção individual ) é uma obrigação do estado, no entanto, conforme amplamente anunciado pela impressa, este não esta cumprindo com suas obrigações deixando os servidores do HUB e os demais que lidam com o público na ameaça de contrair o novo coronavírus. De fato, os servidores que desempenham atividades essenciais estão colocando a própria vida em risco, expostos a uma alta carga viral, trazida pelos inúmeros pacientes diagnosticados com coronavírus. O Hospital Universitário de Brasília (HUB) teve 13 servidores infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Ao todo, o HUB tem 17 casos confirmados. Desses, três estão internados, quatro tiveram alta, nove estão em isolamento domiciliar e um morreu. Além disso, ainda há outros 17 registros em investigação: dez são de funcionários da unidade de saúde.

“ É obrigação da UNB a entrega de EPIS aos servidores que estão trabalhando durante o combate a pandemia , porém isto não está acontecendo e por isso o sindicato e a federação estão tomando essa iniciativa” afirma Mauricio Sabino coordenador de finanças do Sintfub.

Previamente foram identificadas as necessidades de EPIS no HUB e departamento de vigilância. A compra desses materiais estão sendo aportados com a mensalidade referente a um mes que o SINTFUB paga a FASUBRA e com verbas próprias. O valor que as duas entidades destinarão para a campanha será de R$ 10.000,00. Os kits serão distribuidos na próxima semana, que inicia no dia 01/06, aos filiados do SINTFUB na subsede do HUB e na DISEG. Após a chegada do material montaremos os kits e divulgaremos amplamente o dia exato da entrega.

“Nossa tarefa é identificar junto aos servidores do HUB as necessidades urgentes, verificar onde esse material pode ser comprado e operacionalizar a doação “ reitera Mauricio Sabino.
A campanha também terá como objetivo dialogar com a população, usuária dos serviços públicos, demonstrar a importância das universidades e institutos federais públicos e dos hospitais universitários.
Junto com os EPIs, a FASUBRA disponibilizará máscaras de pano personalizadas, para que sejam utilizadas no momento da entrega dos materiais, visando proteger os dirigentes presentes e ajudar no visual da campanha.

MAURICIO MAURICIO

0Shares
0